Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Ourique já investiu 260 mil euros, em medicamentos para os seus munícipes mais desfavorecidos, ao longo dos últimos 10 anos. A Comparticipação Municipal de Medicamentos, criada em 2008, suporta 100% da parte não comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde.

Esta medida «já apoiou cerca de 350 beneficiários residentes no concelho» e é, segundo a autarquia, «um investimento municipal que contribui para o reforço do acesso dos munícipes aos tratamentos médicos».

No passado dia 21 de Janeiro, o município iniciou o pagamento da 23ª tranche da Comparticipação Municipal de Medicamentos, no valor de 23 mil euros, que vai beneficiar 219 pessoas que preenchem os requisitos de acesso a este apoio. Quando o pagamento desta tranche estiver concluído, o valor investido pela autarquia em medicamentos irá subir para 283 mil euros.

recrutamento zoomarine 2025

Para a Câmara de Ourique, «a saúde é um pressuposto de qualidade de vida e uma das principais preocupações dos cidadãos, realidades que assumem acrescida relevância no quadro de uma população envelhecida, integrada em contexto rural e com uma forte dispersão geográfica» e, por isso, o município «tem desenvolvido um esforço de proximidade e de facilitação do acesso dos seus munícipes a serviços essenciais, nomeadamente através do seu Posto de Atendimento Móvel.

O Serviço de Atendimento Móvel «percorre os montes, lugares e freguesias do concelho, numa lógica de proximidade, proporcionando aos cidadãos a aproximação aos serviços de Ação Social do Município, com qualidade, comodidade e simplicidade», conclui a Câmara de Ourique.

maozorra
emarp

Também poderá gostar

josé malhoa copy

José Malhoa, Rosinha e Zé Amaro dão música na Feira de Garvão que celebra tradições do mundo rural

medicamentos medicina saude19

Espaço Saúde 360º Algarve dinamiza sessão de esclarecimento sobre segurança do medicamento

Typical landscape of Alentejo in the beginning of spring.

Alentejo 2030 apoia estratégia para promover o desenvolvimento rural em 15 municípios