“Moda Vestra” vai levar a sua música a Olhão

O espetáculo junta em palco os algarvios João Frade, Sickonce e Ana Perfeito

O espetáculo Moda Vestra vai chegar ao Auditório de Olhão, no dia 25 de Janeiro, às 21h30. João Frade (acordeonista), Sickonce (eletrónica) e Ana Perfeito (artista visual), todos eles naturais do Algarve, voltam a marcar encontro, desta vez na cidade cubista, e trazem consigo alguns amigos.

O projeto Moda Vestra foi criado a partir de uma encomenda artística da Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e tem circulado pela região, com o apoio do “365Algarve”.

Em palco estará um espetáculo que, «a partir das sonoridades musicais tradicionais da região, pretende explorar a ambiguidade entre o tradicional, o passado, o atual e visões de futuro do Algarve, numa ótica experimental de releitura contemporânea», segundo a Câmara de Olhão.

«As ferramentas para a materialização deste desafio serão o acordeão, instrumentos musicais, máquinas, samples, ambientes sonoros e visuais – imagens do que foram e são estes artistas. Quer-se cru, forte, emotivo, com margem para interpretações e dúvidas», acrescentou a autarquia.

O espetáculo tem direção artística e arranjos de João Frade e Sickonce e as interpretações de João Frade (acordeão), Sickonce (eletrónica), Ana Perfeito (arte visual), João Guerreiro e Emanuel Marçal (acordeão) e Paulo Machado (baixo e teclados).

Comentários

pub