Já há vencedores do Concurso de Montras sob o lema da Portimão Cidade Europeia do Desporto

Iniciativa foi dinamizada pela ACRAL

Dezasseis lojas situadas nas principais ruas de comércio local participaram, entre 11 e 20 de Janeiro, no concurso de montras “Portimão – Cidade Europeia do Desporto”, iniciativa dinamizada pela ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve, em comunhão com a Câmara Municipal de Portimão.

A loja “Fanatik” alcançou o primeiro lugar, seguida, no pódio, pelos estabelecimentos “Flor Tropical” e “Óptica Algarve”, na sequência da avaliação feita pelo júri do certame, composto por Custódio Moreno, em representação do IPDJ, Ana Fernandes, diretora executiva da ACRAL, e Ana Lucas, chefe de Divisão do Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Portimão.

Foram critérios de avaliação dos estabelecimentos participantes a relação das suas decorações com o tema do concurso, o facto de exibirem montras apelativas, a utilização de materiais próprios e a harmonia e estética de cada conjunto. Extraconcurso, também a decoração das montras do Balcão Único de Portimão ao longo deste ano irão acompanhar a dinâmica da CED.

Os prémios são compostos por vouchers de inscrição e anuidade gratuita numa das classes municipais a funcionar no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, no Complexo Desportivo de Alvor e no Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande.

A Câmara de Portimão salienta que tanto este concurso de montras, como a mostra filatélica patente no Museu de Portimão mostram que «a vasta programação da CED 2019 vai muito além dos eventos desportivos, pretendendo envolver a sociedade local no projeto, nos mais diversos níveis de atividades e interesses».

 

Comentários

pub