Feira do Chocolate de Loulé volta a tentar os mais gulosos

O certame tem entrada livre

A IX Feira do Chocolate decorre de 9 a 17 de Fevereiro e, este ano, a iniciativa realiza-se no Mercado Municipal de Loulé e no espaço adjacente da Rua Pedro de Freitas, junto à papelaria Linadel. 

«Assim, a forte adesão que o certame mais guloso do Algarve tem tido ao longo dos anos, não só por parte do público em geral mas também dos expositores, levou a que a organização optasse por alargar a área do recinto à Rua Pedro de Freitas», explica a Câmara de Loulé.

Ao todo serão mais de duas dezenas de expositores vindos de vários pontos do país, com produtos elaborados com chocolate. Bombons, bolos, crepes, ginjinha, bombocas, waffles, fondue e muito mais, «tudo feito com muita imaginação e criatividade por quem trabalha esta iguaria de forma exímia».

Por outro lado, o certame pretende dar a conhecer as diferentes variedades do chocolate, as propriedades nutritivas, a sua versatilidade culinária, o uso deste produto na beleza e inclusivamente a sua potencialidade turística. Por outro lado, é uma forma de promover produtos locais, regionais e nacionais.

O Conservatório de Música de Loulé Francisco Rosado associa-se à Feira para animar o público com a atuação dos alunos daquela que é a única escola pública dedicada ao ensino da música a Sul do Tejo.

O certame tem entrada livre. Nesta edição o horário é alargado, e a Feira irá funcionar de segunda-feira a sábado, das 9h00 às 20h00, e, ao domingo, das 14h00 às 20h00.

Comentários

pub