O Farense empatou 0-0 frente ao Famalicão, em jogo a contar para a 18ª jornada da II Liga de futebol, disputado este sábado, 19 de Janeiro.
A jogar em casa, e sendo um dos candidatos à subida, o Famalicão, que está em 2º na classificação, foi mais perigoso durante a primeira parte, mas encontrou um Farense muito sólido nas tarefas defensivas.
A melhor oportunidade de golo surgiu aos 55 minutos, por intermédio de Fabrício. O avançado do Famalicão cabeceou, dentro da área, para uma grande defesa de Hugo Marques, hoje titular em vez de Daniel Fernandes.
Na outra baliza, Mayambela podia ter feito, aos 65′, o 0-1 para o Farense, após uma incursão pela direita. Já dentro da área, o extremo sul-africano rematou à figura de Defendi.
Numa segunda parte equilibrada, ambas as equipas tentaram fazer o primeiro golo do jogo. Irobiso teve uma boa chance, aos 69′, de cabeça, e Capela (75′), quase rematou para o fundo das redes da baliza de Hugo Marques.
Aos 84 minutos, o árbitro expulsou Jorge Ribeiro e Capela por desentendimentos, na sequência de um lance em que o Farense colocou a bola fora para o seu defesa Bruno Bernardo ser assistido. O Famalicão, como costuma ser hábito nestes casos, por uma questão de fairplay, não devolveu a bola.
Com este empate a zeros, o Farense soma 24 pontos e ocupa, à condição, o 8º lugar da II Liga. Na próxima jornada, os algarvios recebem o FC Porto B, no São Luís.