Artistas de Vila do Bispo já estão a mostrar a sua arte

Exposição no Centro de Interpretação de Vila do Bispo junta trabalhos de 65 criadores

Os criadores de Vila do Bispo voltam a mostrar a sua arte em nova edição da “Mostra de Artistas do Concelho”, que pode ser visitada até ao dia 17 de Março, no Centro de Interpretação da vila.

A exposição foi inaugurada ontem, domingo, com uma cerimónia onde se juntaram mais de cem pessoas, entre artistas participantes, convidados e autarcas.

A mostra, que em 2019 completa a redonda idade de 20 anos, reúne trabalhos realizados por 65 artistas, nas suas diferentes técnicas, nomeadamente de pintura, escultura, fotografia, arte contemporânea, linogravura, artes decorativas, linhas e pontos tradicionais.

Para Adelino Soares, presidente da Câmara de Vila do Bispo, «a longevidade da iniciativa organizada pela autarquia, permite afirmar que estamos perante uma data marcante na história da Mostra de Artistas do nosso concelho».

Assim, o edil aproveitou para agradecer «a todos os que, ao longo das duas décadas, contribuíram para as magníficas exposições, nomeadamente autarcas e funcionários e, em especial, aos artistas, que reconhece como os principais responsáveis pela existência desta iniciativa, desde o ano de 1999».

Comentários

pub