Ambiolhão volta a abrir “guerra” contra os ratos e as baratas

Campanha decorre até dia 8 de Fevereiro

A empresa municipal Ambiolhão vai promover uma campanha de desinfestação geral contra ratos e baratas em diversos pontos do concelho a partir de amanhã e até dia 8 de Fevereiro.

As ações de desratização e desbaratização «incidirão principalmente sobre a rede de coletores públicos e locais de deposição de resíduos urbanos», segundo a Câmara de Olhão.

Tendo em conta que a Ambiolhão «apenas efetua a desinfestação das áreas públicas», a ação não incidirão «em áreas de domínio privado, como lotes em construção, casas devolutas, ou terrenos particulares», avisou a autarquia.

«No caso das intervenções contra ratos, e dada a toxicidade dos iscos, não é possível a aplicação dos mesmos sobre o terreno. Os iscos são aplicados apenas no interior das redes de esgoto, para evitar que ocorram acidentes com crianças ou animais domésticos», acrescentou a Câmara de Olhão.

Os dias em que os técnicos da empresa municipal estarão em cada zona do concelho pode ser consultada no mapa abaixo:

 

«Os proprietários de espaços comerciais, moradias e responsáveis por empresas de condomínios poderão coordenar a desinfestação dos seus respetivos imóveis para os mesmos períodos, de modo a melhorar a eficácia dos tratamentos, quer das áreas privadas, quer das públicas», concluiu a Câmara de Olhão.

Comentários

pub