Ornatos Violeta confirmados para a nova edição do Festival F

Regresso aos palcos cumpre-se nos 20 anos do lançamento do álbum “O Monstro Precisa de Amigos”

Os Ornatos Violeta são a primeira banda confirmada para a 5ª edição do Festival F, de Faro, que se realiza de 5 a 7 de Setembro de 2019.

Para comemorarem o 20º aniversário do lançamento de “O Monstro Precisa de Amigos”, os Ornatos Violeta decidiram brindar o público, de Norte a Sul do país, com um curto regresso aos concertos, para a interpretação integral desta obra, em três grandes festivais: o primeiro, em Lisboa, no NOS Alive, o segundo, em Gaia, no MEO Marés Vivas e o terceiro e último, em Faro, no Festival F.

Editado a 22 de Novembro de 1999, “O Monstro Precisa de Amigos”, o segundo e último álbum de originais dos Ornatos Violeta, superou as expetativas criadas pelo disco de estreia, “Cão!”, e confirmou o talento de Manel Cruz (voz), Nuno Prata (baixo), Peixe (guitarra), Kinörm (bateria) e Elísio Donas (teclados).

É o caso de “Capitão Romance” — que conta com o convidado especial Gordon Gano, dos Violent Femmes, uma das maiores referências dos Ornatos Violeta, a cantar em português —, ”Chaga”, “Dia Mau” ou “Ouvi Dizer” — com a participação especial de Vítor Espadinha.

Quanto ao F, bateu «o recorde de público» na passada edição, recebendo perto de 50 mil pessoas que, durante três dias, «tornaram Faro na capital da música portuguesa, afirmando-o como o último grande festival de Verão».

Os bilhetes para o Festival F ficarão brevemente disponíveis, bem como mais informação e novidades relativas à 6a edição do último grande festival de Verão.

Comentários

pub