Olhão celebra Natal com «agenda repleta de eventos e animação»

Cidade volta a “vestir-se” de luz durante toda a quadra

Um concerto, iluminação pelas ruas e campos de férias para os mais jovens são propostas com que Olhão vai celebrar a quadra de Natal. 

Segundo a Câmara Municipal, foi preparada «uma agenda repleta de eventos e animação. A cidade está povoada pela luz e alegria alusivas à época, bem como por atividades criadas a pensar em toda a família. O objetivo é dinamizar o comércio tradicional olhanense e levar as famílias a saírem à rua e vivenciarem a época em comunidade».

A iluminação nas principais artérias e edifícios dá o mote ao ambiente natalício em Olhão, com a cidade a “vestir-se” de luz durante toda a quadra.

A tradição natalícia em Olhão passa também pelo habitual Concerto de Natal na Igreja Matriz. Este ano, será protagonizado pelo Grupo Coral Genesis que, a partir das 21h00 do dia 22 de Dezembro,vai  convidar o público a recordar alguns dos mais tradicionais temas de Natal.

As celebrações da quadra natalícia em Olhão passam, também, pela Biblioteca Municipal José Mariano Gago, que recebe, até 6 de Janeiro, a exposição “Presépios de uma olhanense”, da autoria de Maria José Vasques. A Representação da Natividade é o elemento caracterizador desta mostra, que integra cerca de 100 presépios da colecionadora.

Dezembro é o mês do Natal e, com a magia própria deste mês, a Biblioteca Municipal dinamizou, igualmente, um conjunto de oficinas, com atividades de hora do conto e muitas outras surpresas, destinadas às crianças dos 3 aos 10 anos, e que decorrem nos dias 18, 19, 20, 21 e 27 no Auditório Municipal.

«E porque o Natal é vivido de forma especial pelos mais pequenos, a autarquia preparou, mais uma vez, os Campos de Férias de Natal que, durante o período de interrupção das atividades letivas, proporcionam às crianças dos 6 aos 11 anos que frequentem o 1º ciclo atividades divertidas, que apelam à criatividade e ao espírito de equipa. Os Campos de Férias decorrem de 17 a 21 de Dezembro», segundo a autarquia.

As festividades da quadra prosseguem com a tradicional Passagem de Ano no Jardim Pescador Olhanense: 2019 vai ser recebido com Filipe Martins, Duo Reflexo, Nelson Santos e um espetáculo de fogo de artifício às 00h00.

A encerrar as atividades de animação da quadra natalícia em Olhão, realiza-se um concerto de Ano Novo, pela Orquestra Filarmónica Portuguesa, no dia 3 de Janeiro, às 21h30, no Auditório Municipal.

Comentários

pub