Odemira tem 20 mil euros para apoiar programas de sinergias sociais

Candidaturas estão abertas até 10 de Janeiro

O período de candidatura ao Programa Sinergias Sociais, promovido pela Câmara de Odemira, e dirigido às entidades locais que promovam projetos integrados de desenvolvimento comunitário, está aberto até ao dia 10 de Janeiro. O orçamento global desde programa é de 20 mil euros, sendo atribuído o valor máximo de 10 mil euros por projeto.

O Programa Sinergias Sociais «insere-se no âmbito do trabalho desenvolvido pela autarquia ao nível do Desenvolvimento Social e tem por objetivo apoiar financeiramente entidades da economia social que pretendam criar projetos de desenvolvimento comunitário na área do concelho de Odemira», explica a Câmara Municipal.

Os projetos devem «responder às necessidades e objetivos identificados nos vários planos e programas municipais: Diagnóstico Social de Odemira, Plano de Desenvolvimento Social de Odemira 2016-2020, Carta Social da População Sénior do Concelho de Odemira, Plano Municipal e Intermunicipal para a Igualdade de Género 2016-2020, Plano Municipal para a Integração de Migrantes 2018-2020, Odemira Território Educativo e Odemira Acredita em Ti».

As candidaturas estão abertas a entidades sem fins lucrativos com sede e intervenção no concelho, como sejam as Instituições Particulares de Solidariedade Social, Organizações Não Governamentais, Cooperativas e Associações de Desenvolvimento Local.

As candidaturas podem ser apresentadas pelas entidades promotoras, até dia 10 de Janeiro, através do email [email protected] ou remetidas por correio normal.

O regulamento, critérios de apreciação, ficha de candidatura e modelos de relatório encontram-se disponíveis no site do Município de Odemira.

Comentários

pub