Estudantes de biologia de todo o país vão juntar-se em Faro

O Encontro Nacional de Estudantes de Biologia (ENEB) vai contar com a presença de «cientistas de renome»

Estudantes de ciências biológicas de todo o país vão juntar-se em Faro, em nova edição do Encontro Nacional de Estudantes de Biologia (ENEB), entre os dias 12 e 17 de Abril.

Ao longo de cinco dias, centenas de estudantes vão ter a oportunidade de ficar a conhecer «trabalhos de ponta na área da Biologia», em palestras proferidas por «cientistas de renome», workshops científicos e saídas de campo, segundo a comissão organizadora do evento.

A 22ª edição do encontro terá como tema “Vê de perto a Biologia” e tem já confirmada a presença João Correia, «um comunicador nato, com três TEDx no curriculum e já proferiu mais de uma centena de palestras sobre biologia e conservação de tubarões».

Em Faro, João Correia vai dar uma palestra «sobre uma história de vida invulgar, passada entre tubarões nas Bahamas, injeções noturnas em tubarões do Jardim Zoológico, aviões de carga atestados de bichos para o Oceanário de Lisboa, aulas e investigação em biologia marinha, gestão de empresas, uma forte influência Star Wars e outras surpresas inesperadas».

O Sul Informação é o media partner do evento.

Comentários

pub