Câmara de Loulé homenageia voluntários que fizeram o concelho «mais solidário»

Banco Local de Voluntariado de Loulé foi implementado no concelho no dia 4 de Fevereiro de 2010

A Câmara de Loulé organiza, esta quarta-feira, 5 de Dezembro, um jantar convívio de homenagem aos voluntários que, durante este ano, exerceram esta «nobre função social, no compromisso e esperança de um concelho mais solidário».

Este momento, que acontece a partir das 19h30, na sede da Associação de Saúde Mental do Algarve, no Loteamento Industrial de Loulé, reunirá voluntários, coordenadores de voluntariado e entidades promotoras de voluntariado do concelho de Loulé, «representando um importantíssimo momento de partilha e de reconhecimento pelo impacto do voluntariado no desenvolvimento sustentável do território», diz a Câmara Municipal.

O Banco Local de Voluntariado de Loulé foi implementado no concelho no dia 4 de Fevereiro de 2010, aquando da assinatura do protocolo entre a autarquia e o Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado.

Segundo a Câmara de Loulé, este é «um espaço dinâmico que, além de difundir informação e proporcionar formação, possibilita uma articulação contínua e atualizada entre a necessidade de trabalho voluntário e a vontade de exercer voluntariado, promovendo projetos e sensibilizando os cidadãos para esta causa».

Comentários

pub