Bilhetes para novas sessões do “Jazz nas Adegas” estão quase a ser postos à venda

Atividade volta a fazer parte do “365Algarve”

A venda dos bilhetes para as sessões do “Jazz nas Adegas” agendadas para os dias 18 e 19 de Janeiro, às 21h00 e 17h00, respetivamente, na Quinta João Clara, em Alcantarilha, começa a 18 de Dezembro.

Nestas sessões o grupo Zeus Faber vai assegurar a parte musical.

«Os Zeus Faber habitam em ambientes variados, procurando sempre compor sonoridades multiculturais, tendo por base o jazz e as diversas influências dos músicos envolvidos», diz a Câmara de Silves.

O repertório é composto por temas originais compostos por João Araújo, pianista deste projeto. Apesar de exercer na área da biologia marinha, «este músico tem mantido sempre uma atividade artística dinâmica, participando em diversos projetos musicais desde o rock ao jazz, tais como Patrina Morris, Jazztaparta, Low Tech Groove, Sabrosas Funk, entre outros».

A história desta Quinta João Clara inicia-se em 1975, quando João Clara decidiu adquirir esta propriedade e plantar a sua primeira vinha.

Localizada na freguesia de Alcantarilha, com 28 hectares, tem na vitivinicultura a sua principal atividade.

O “João Clara Tinto – Vinho Regional do Algarve”, primeira referência desta quinta, foi lançado em 2006, concretizando o sonho dos seus produtores, que escolhem António Maçanita como enólogo e Júlio Antão como artista plástico, para vestir a primeira garrafa e elaborar a imagem da marca João Clara: uma chaminé algarvia.

Atualmente, a Quinta João Clara é dirigida por Edite Alves e as suas filhas Ana e Joana Alves.

Esta atividade, organizada pela Câmara Municipal de Silves, integra, mais uma vez, a programação cultural 365Algarve e conta com produção artística do Ginásio Clube de Faro.

«Trata-se de uma iniciativa que pretende dinamizar culturalmente os locais onde se produzem os Vinhos de Silves, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto de Jazz», diz a Câmara de Silves.

Os concertos são, como habitualmente, acompanhados de provas dos vinhos produzidos pelas adegas anfitriãs e contemplam ainda a degustação de tapas de produtos locais.

Os bilhetes custam 12 euros (inclui, além do concerto, prova de vinhos do produtor, degustação de tapas de produtos locais, voucher de visita ao Castelo e Museu Municipal de Arqueologia e a oferta de uma garrafa de vinho), encontrando-se à venda aqui a partir de 18 de Dezembro.

Também pode comprar os bilhetes na FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios, Pousadas da Juventude e nos Quiosques Serveasy. O evento destina-se a maiores de 18 anos.

 

Programação do Jazz nas Adegas:

 

18 de Janeiro – 21h00 | 19 de Janeiro – 17h00
Zeus Faber
Quinta João Clara, Alcantarilha
Marca: João Clara

9 de Fevereiro – 21h00 | 10 de Fevereiro – 21h00
Quarteto Ana Alves
Quinta do Barradas, Silves
Marca: Barradas

22 de Fevereiro – 21h00 | 23 de Fevereiro – 17h00
Analog Music Project
Quinta Rosa, Silves
Marca: JAAP

8 de Março – 21h00 |  9 de Março – 17h00
Paulo Strak Trio
Herdade Barranco do Vale, SB Messines
Marca: Herdade Barranco do Vale

15 de Março – 21h00 | 16 de Março – 17h00
Tamal Hot Band
Quinta de Mata Mouros, Silves
Marcas: Euphoria, Imprevisto e Convento do Paraíso

12 de Abril – 21h00 | 13 de Abril – 17h00
Mo Francesco Quintetto
Quinta da Malaca, Pêra
Marcas: Malaca e Vale de Parra

26 de Abril – 17h00
Rerum Ensemble
Corticeira Amorim, Silves

17 de Maio – 21h00 | 18 de Maio – 17h00
Desidério Lázaro Trio
Quinta do Barranco Longo, Algoz
Remexido, KO, Barranco Longo e QUÊ

25 de Maio – 17h00
Miss Manouche
Castelo de Silves

Comentários

pub