Biblioteca de Silves vai ensinar a melhorar qualidade dos trabalhos fotográficos

Formador vai ensinar participantes a tirar melhor partido das suas máquinas fotográficas

“Fotografia: do Digital ao Analógico” é o nome do workshop de fotografia que vai ser ministrado por José Estiveira, no dia 5 de Janeiro, às 16h00, na Biblioteca Municipal de Silves.

O workshop tem entrada livre e vai abordar conteúdos «que permitirão aos participantes melhorar a qualidade dos seus trabalhos fotográficos e, sobretudo, tirar melhor partido das máquinas que possuem», explica a Câmara de Silves.

O formador vai explicar o que são máquinas analógicas e digitais e o que mudou, bem como as diferenças entre os dois conceitos.

As funcionalidades das máquinas e a melhor conjugação de vários elementos para obter uma boa foto como o ISO, o diafragma, o obturador, o controlo de luz e profundidade de campo serão alguns dos temas abordados por José Estiveira.

Também a relação entre velocidade de obturação e diagrama, os diferentes ISO e a sua utilização objetiva, panning, braketing, deep field, objetivas: as suas diferenças e potencialidades, zoom ótico e/ou digital, os diferentes filtros e a sua utilização vão ser explicados pelo formador, que falará ainda sobre a fotografia nas suas variadas vertentes (exterior, interior, espetáculo, social, desportiva, retrato, macro).

Comentários

pub