12 escolas algarvias aprendem mais sobre alimentação saudável

Programa decorre durante todo o ano letivo

Créditos: Depositphotos

3900 alunos e 110 professores de 12 escolas do distrito de Faro vão participar na 3ª edição do programa “Escola Missão Continente”, que visa apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente.

O programa «decorre durante todo o ano letivo e aposta na aprendizagem através de atividades didáticas, distribuição de materiais lúdicos, visitas de estudo e desafios, que vão incentivar a comunidade escolar a pensar e agir sobre a alimentação saudável e o consumo consciente», diz a Missão Continente.

As escolas algarvias vão receber uma visita de um embaixador da Escola Missão Continente para uma aula temática e interativa e visitar uma loja Continente da sua cidade para descobrirem o seu funcionamento e compreender que uma alimentação saudável e um consumo consciente começam logo nas compras feitas no supermercado.

Além disso, os alunos e professores serão postos à prova através de dois desafios – Desafio Escola e Desafio Turma -, «em que terão de colocar em prática, com imaginação e criatividade, os conhecimentos adquiridos sobre as temáticas da Escola Missão Continente».

No Desafio Escola, os alunos são desafiados a refletir sobre o tema dos plásticos e a desenvolverem um trabalho multidisciplinar, com toda a comunidade educativa, sobre a consciencialização do seu uso excessivo. O desafio tem como título “Tornar a minha comunidade mais sustentável: reduzir o uso do plástico!” e pretende promover a aprendizagem sobre o uso consciente, a redução, a reciclagem e a reutilização deste material.

A Escola Missão Continente é uma das iniciativas de responsabilidade social do Continente e que, na edição de 2018/2019, contará com 23.939 alunos e 1350 professores inscritos em todo o país.

 

Escolas no distrito de Faro:

Escola Básica de Alto de Rodes, Faro
Escola Básica do Carmo, Faro
Escola Básica de Areal Gordo, Faro
Escola Básica nº 4 de Faro
Escola Básica de Conceição, Faro
Escola Básica de Ferragudo, Lagoa
Escola Básica de Lagoa
Escola Básica de Porches, Lagoa
Escola Básica Major David Neto, Portimão
Colégio do Rio, Lda.
Colégio da Penina
Escola Básica de Armação de Pêra, Silves

Comentários

pub