Workshop e saída de campo promovem a ornitologia no Baixo Guadiana

Com estas iniciativas, a Odiana pretende demonstrar o potencial do Baixo Guadiana para a observação da avifauna

A Odiana vai promover um workshop sobre ornitologia e uma saída de campo no Baixo Guadiana, em busca da avifauna local, no dia 17 de Novembro.

Segundo a associação que junta as Câmaras de Vila Real de Santo António, Castro Marim e Alcoutim, «o dia será dedicado à avifauna, um reconhecido um nicho turístico em franca expansão e com um enorme potencial de desenvolvimento no território do Baixo Guadiana, seja no Parque Natural da Ria Formosa ou na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA».

O workshop vai decorrer entre as 10h00 e as 12h30 na Biblioteca Municipal de VRSA, e terá associado uma palestra e exposição de fotografias.

À tarde, a partir das 14h30, será promovida uma visita de campo nas Salinas do Cerro do Bufo, em Castro Marim, «um espaço privilegiado, por albergar centenas de espécies».

«Estas iniciativas pretendem fomentar a prática desta atividade, bem como fomentar o potencial ornitológico do território numa clara promoção do turismo de natureza», segundo a Odiana.

Os interessados podem inscrever-se até ao dia 15 de Novembro através do email [email protected] ou do número 281 531 171.

Comentários

pub