Seleção de basquetebol disputa jogo decisivo com a Bélgica em Albufeira

Este é o primeiro jogo da FIBA, em masculinos, no Algarve.

A Seleção Nacional de Basquetebol vai disputar, em Albufeira, um dos jogos decisivos do apuramento para o Eurobasket 2021. A partida que vai opor a equipa das quinas à Bélgica está marcada para o Pavilhão Desportivo de Albufeira, no dia 2 de Dezembro, às 17h00, com transmissão em direto na RTP2.

Este é o primeiro jogo da FIBA, em masculinos, no Algarve. Atualmente a seleção nacional de basquetebol está no primeiro lugar do grupo C de apuramento com uma vitória e uma derrota.

A equipa orientada por Mário Gomes, Nuno Manarte e Sérgio Ramos vai estagiar, em Albufeira, a partir de 26 de Novembro, até ao dia do jogo.

Na Bélgica, na ronda inaugural, a Seleção Portuguesa perdeu por apenas um ponto (66-65). Depois do Portugal-Bélgica, as contas do grupo C ficam fechadas a 21 de Fevereiro de 2019, com a deslocação de Portugal à Islândia.

A Câmara de Albufeira realça que «o basquetebol é uma das modalidades que mais se tem destacado» no concelho. Atualmente, segundo a autarquia, há «mais de 360 atletas praticantes» e o Município «acolhe anualmente as Festas do Basquetebol Juvenil, que trazem ao concelho cerca de 1200 representantes das várias seleções regionais dos escalões de sub-14 e sub-16 masculinos e femininos.

A cidade de Albufeira também já foi palco de quatro edições da Supertaça da modalidade (2009, 2010, 2013 e 2014).

Atualmente, Albufeira está representada na Liga Portuguesa de Basquetebol pelo Imortal Basket Clube que, este ano, entrou para a principal divisão do basquetebol, depois de conquistar o título de campeão nacional da Proliga 2017/2018.

Os bilhetes para o Portugal – Bélgica poderão ser adquiridos a partir de 20 de novembro, no Pavilhão Desportivo de Albufeira ou junto dos dois clubes do concelho que promovem a modalidade: o Imortal Basket Club e o Clube de Basquete de Albufeira.

Cada bilhete custa 2 euros, montante que irá reverter, em partes iguais, para os dois clubes.

Comentários

pub