Portimonense regressa às derrotas frente ao Moreirense

Portimonense somou a primeira derrota nos últimos três jogos para a Liga

Nelson Inácio/Foto de Arquivo

O Portimonense perdeu esta noite, por 2-0, frente ao Moreirense, fora de casa, numa partida em que a equipa de Moreira de Cónegos fez história à custa dos algarvios, ao vencer, pela primeira vez, três jogos consecutivos na Primeira Liga.

O jogo começou com cautelas de parte a parte e Nenê deixou o primeiro aviso ao minuto 8, num remate à meia volta que não saiu muito longe da baliza do Portimonense.

Também foi por pouco que Jackson não inaugurou o marcador aos 10 minutos. Depois de um cruzamento da esquerda de Nakajima, o avançado colombiano chegou ligeiramente atrasado para a emenda.

O perigo só voltou a rondar as balizas ao minuto 34, quando Nenê inaugurou o marcador. Canto de Pedro Nuno e o avançado brasileiro saltou mais alto que Rúben Fernandes e cabeceou para o fundo das redes.

O Portimonense reagiu aos 37 minutos numa bela jogada individual de Lucas Fernandes, que passou por três adversários e rematou forte, mas Jhonatan defendeu para canto.

A equipa algarvia não melhorou com o intervalo e já depois de Pedro Nuno ter estado perto de fazer o 2-0 num pontapé de bicicleta, que foi desviado pela defesa do Portimonense, o jogador do Moreirense marcou mesmo ao minuto 56.

Após cruzamento de Arsénio, Nenê desviou de calcanhar, Léo defendeu, mas Chiquinho aproveitou a sobra e entregou a Pedro Nuno, que rematou para a baliza deserta.

O Portimonense ainda introduziu a bola na baliza ao minuto 75′, por Jackson Martínez, mas o lance foi (bem) invalidado por fora de jogo de João Carlos.

Já nos descontos, o mesmo João Carlos esteve perto de reduzir, mas o desvio de cabeça, dentro da área saiu a rasar o poste.

A equipa algarvia somou a primeira derrota nos últimos três jogos para a Liga, somando agora 11 pontos em 10 partidas disputadas.

Comentários

pub