Odemira distinguido como “Município Amigo do Desporto”

Distinção será recebida pela vereadora Telma Guerreiro, responsável pela área do desporto na Câmara de Odemira

O Município de Odemira vai ser distinguido como “Município Amigo do Desporto”, galardão a ser atribuído pela plataforma Cidade Social, no dia 29 de Novembro, em Rio Maior, no âmbito do 19º Congresso Nacional de Gestão do Desporto.

«O galardão é o reconhecimento nacional das boas práticas e do trabalho desenvolvido pelos municípios na área do Desporto e da promoção da atividade física, atribuído pela plataforma Cidade Social», explica a Câmara de Odemira.

Este galardão reconhece o trabalho desenvolvido pelo Município de Odemira na promoção e dinamização da prática desportiva no concelho, onde se destaca a diversidade e gestão de instalações desportivas indoor e outdoor colocadas à disposição dos munícipes, nos eventos organizados pelo Município (como é o caso das Brisas do Atlântico, Circuito Vila de Odemira ou o Cross dos Cavaleiros), no apoio aos clubes desportivos através dos Prémios de Atividade Desportiva, nos projetos desenvolvidos como o Viver Ativo (Desporto Sénior), Infância Ativa e o Programa de Desporto Escolar, bem como nos eventos apoiados pelo Município (como as finais nacionais no andebol e provas do campeonato nacional e internacional de orientação e de canoagem).

A distinção será recebida pela vereadora Telma Guerreiro, responsável pela área do desporto na Câmara Municipal de Odemira.

O prémio decorre do Programa Município Amigo do Desporto, que se assume como uma rede de partilha, que privilegia a monitorização, o reconhecimento e a divulgação de boas práticas no âmbito municipal do desenvolvimento desportivo em Portugal, partindo dos projetos e ações implementados em cada concelho aderente ao programa.

A Cidade Social é uma plataforma online de disponibilização de informações e boas práticas para aumentar o valor da intervenção dos municípios portugueses nas áreas do desporto, juventude e educação.

Comentários

pub