Os “Meus Monstros Marinhos” vão dançar na Fortaleza de Sagres

O espetáculo «tem como tema central as viagens marítimas dos portugueses, envolvendo a história, a geografia, o meio marinho e a interface terra/mar»

A Fortaleza de Sagres acolhe na terça-feira, dia 6 de Novembro, às 10h30, a performance/dança “Meus Monstros Marinhos”, um projeto destinado ao público escolar e famílias.

Este será um «espetáculo interativo que aborda temas científicos, num cruzamento disciplinar entre a expressão artística, a dança e a ciência, e tem como tema central as viagens marítimas dos portugueses, envolvendo a história, a geografia, o meio marinho e a interface terra/mar», segundo a Direção Regional de Cultura, que apoia a realização da iniciativa através do programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos.

A Associação Cultural Dancenema criou esta performance a partir da obra “New Science from Old News” da investigadora Cristina de Brito.

«A partir deste livro, numa adaptação para crianças, o objeto principal é a produção e receção de conhecimento sobre “monstros marinhos” no Atlântico moderno», acrescenta a Direção Regional de Cultura.

Comentários

pub