Jerónimo de Sousa discursa na 9ª Assembleia da Organização Regional do Algarve do PCP

Na iniciativa também será eleita a futura Direção da Organização Regional do Algarve – DORAL do PCP

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, vai intervir no encerramento da 9ª Assembleia da Organização Regional do Algarve do PCP, a realizar-se no dia 15 de Dezembro, no auditório da Escola Secundária João de Deus, em Faro. 

Os trabalhos começam às 10h00 e prolongam-se ate às 17h30 com a presença de cerca de 200 delegados.

«Com o lema “Um PCP mais forte. Uma região com futuro”, a proposta de resolução da 9ª Assembleia faz uma avaliação e caracterização do Algarve, dos múltiplos estrangulamentos que se colocam ao seu desenvolvimento, dos problemas e aspirações dos trabalhadores e populações algarvias, mas, também, do vasto conjunto de propostas que o PCP apresenta nesta região e que são inseparáveis de uma política alternativa, patriótica e de esquerda», diz o PCP.

«Nesta proposta de resolução, o PCP denuncia o impacto de décadas de política de direita e do pacto de agressão da troika, valoriza a importância da derrota do governo PSD/CDS e todos os avanços alcançados nos últimos anos pela ação determinante do PCP, mas confirma, ao mesmo tempo, a necessidade de outra política para a região, com a valorização dos direitos dos trabalhadores, a diversificação da atividade económica e o apoio aos setores produtivos, o reforço do investimento e dos serviços públicos, a concretização da regionalização», acrescenta.

Na 9ª Assembleia, além da discussão e aprovação da proposta de resolução política que está em debate no conjunto das organizações do PCP no Algarve, será também eleita a futura Direção da Organização Regional do Algarve – DORAL do PCP.

Comentários

pub