Geradores de ozono de startup algarvia ajudam a tornar o mundo mais saudável

A jovem empresa algarvia desenvolveu equipamentos destinados não só ao uso industrial, mas também doméstico

Gerador de Ozono “Solution Ozone” – Foto: Gerozone

A startup algarvia Gerozone lançou a “Solution Ozone”, uma nova marca de geradores de ozono, um forte oxidante e desinfetante natural  que é usado para vários fins, incluindo o tratamento de diversas doenças, «entre as quais alguns tumores, o HIV, gripes e constipações, problemas de pele, entre muitos outros».

A jovem empresa algarvia criou e registou esta marca «para a investigação, desenvolvimento (I&D) e produção de equipamentos e acessórios de ozono», destinados «tanto ao mercado doméstico como ao mercado industrial».

«Neste momento, a “Solution Ozone” conta já com uma gama de geradores que englobam o tratamento de água e ar, um sistema dental, o equipamento para tratamento de piscinas e sistemas próprios para aplicação industrial, estudados caso a caso».

A Gerozone está sediada na incubadora de empresas da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, em Faro, e tem vindo a trabalhar com esta Instituição de Ensino Superior no desenvolvimento de «novos estudos e aplicações do ozono», bem como para «divulgar os benefícios que este pode trazer para o ser humano».

É que, explica a empresa, o ozono «é um forte oxidante, 100% natural, que desinfeta e esteriliza o ar, a água e elimina bactérias, vírus, fungos e odores de uma forma completamente natural» e os seus benefícios «são inúmeros e estão provados cientificamente».

Está, de resto, «cientificamente provado que o ozono é eficaz tanto na eliminação de vírus e bactérias, devido ao seu elevado poder desinfetante e bactericida, como no tratamento de 256 doenças».

«Uma hérnia discal pode ser tratada com a administração de injeções de ozono ou o simples facto de beber de água ozonizada previne contra gripes e constipações, diminui o risco de cancro entre 80 e 90%, aumenta a capacidade de resistência do organismo, combate vírus e bactérias e traz muitas mais vantagens para a saúde e bem-estar», assegurou a empresa.

Este gás também é usado na indústria, «nomeadamente no controlo da legionella, por exemplo, na desinfeção e esterilização, no tratamento de águas, entre outros».

Os produtos desta marca «estarão disponíveis no mercado brevemente». Quem desejar, pode já fazer reservas através do contacto direto com a empresa ou no site da Gerozone.

Comentários

pub