Dois mortos em despiste de camião do lixo em Castro Marim

O camião caiu por uma ravina e houve necessidade de desencarcerar uma das vítimas, que acabou por morrer

Dois homens morreram e um terceiro ficou ligeiramente ferido na sequência do despiste de um camião de recolha de resíduos sólidos, hoje, sábado, na Estrada Nacional 122, em Odeleite, no concelho de Castro Marim.

O acidente ocorreu cerca das 9h00 de hoje e não envolveu outros veículos além do pesado. O camião resvalou por uma ravina, após o despiste e, segundo revelou ao Sul Informação o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, «uma das vítimas ficou encarcerada e acabou por morrer».

As vítimas, todas elas de nacionalidade portuguesa, «trabalhavam para uma empresa que faz a recolha do lixo para a Câmara de Castro Marim».

A resposta a este sinistro envolveu o helicóptero do INEM, que foi enviado para o local, bem como uma ambulância e a unidade de intervenção psicológica deste instituto. A operação contou, ainda, com operacionais dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, incluindo um veículo de desencarceramento, com elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Castro Marim e com militares da GNR, num total de 31 homens e 11 veículos.

Comentários

pub