Ameaça de bomba obriga a evacuar campus da Penha da Universidade do Algarve

PSP já está no local

Foto: Bernardo Ferreira

Uma ameaça de bomba, recebida perto das 11h30, está a obrigar à evacuação do campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro. 

Ao Sul Informação, fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou esta situação. «Estamos no local a fazer algumas diligências», explicou.

A PSP está presente com as suas equipas de trânsito, investigação criminal e patrulha. Fonte no local disse ao Sul Informação que todas as escolas estão a ser evacuadas.

Os alunos, professores e funcionários estão a ser encaminhados para a entrada no campus e o trânsito está cortado.

Alegadamente, a ameaça de bomba terá sido feita por um antigo docente da Universidade do Algarve, segundo avançou, à TVI24, António Guerreiro, diretor da Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC). Esta é, contudo, uma informação que carece de confirmação oficial por parte da UAlg e da própria PSP.

O Sul Informação constatou, no local, que a zona do campus interdita é a da ESEC, Instituto Superior de Engenharia e Escola Superior de Gestão Hoteleira e Turismo.

Esta é a segunda ameaça de bomba registada, numa semana, no Algarve. Na passada quarta-feira foi o Albufeira Shopping a ser evacuado.

 

 

(Em atualização)

Comentários

pub