Albufeira: Detido homem que bateu na namorada

Ainda não são conhecidas medidas de coação

Domestic violence, violence against children, beatings.

Créditos: Depositphotos

Um homem, de 24 anos, suspeito de agredir a namorada, foi detido por ordem do Ministério Público (MP).

Segundo a acusação, «o arguido e a vítima viveram juntos na zona de Albufeira durante cerca de um ano e meio. A partir do momento em que a vítima terminou esta relação, o arguido passou a ameaçá-la e a injuriá-la, fosse pessoalmente ou através de mensagens de telemóvel, tendo também chegado a agredi-la».

Passados alguns meses, o arguido, que já foi acusado pelo Ministério Público, e a ofendida reataram o namoro, pelo que o processo que tinha sido instaurado foi suspenso mediante a condição de o arguido não voltar a fazer a agredir a namorada.

No entanto, após alguns meses, terminaram, outra vez, a relação «e o arguido voltou a ameaçar e a injuriar repetidamente a vítima», factos que levaram o MP a ordenar a detenção.

O arguido será apresentado esta quarta-feira, 28 de Novembro, a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

O inquérito é dirigido pelo MP de Albufeira do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, com a coadjuvação da Guarda Nacional Republicana (Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas).

Comentários

pub