Vela: Campeonato da Europa da classe Moth disputa-se em Lagos

Clube de Vela de Lagos espera impacto na economia local de cerca de 3,5 milhões de euros

Foto: Sail World

O Campeonato da Europa da classe de vela Moth vai-se disputar de 29 de Maio a 2 de Junho, na Baía de Lagos. 

Esta é uma classe em que participam «monocascos voadores de alto desempenho», explica o Clube de Vela de Lagos.

No final de Maio, «as temperaturas são relativamente altas e fazem com que a brisa térmica se prolongue pela tarde, proporcionando um vento constante e águas planas – condições perfeitas para os Moth poderem voar», explica ainda.

Por isso, garante o Clube de Vela de Lagos, com estas condições «está garantido mais um grande espetáculo» com os «melhores velejadores da atualidade em ação».

Segundo a direção do clube, este será «mais um grande evento náutico» em Lagos, depois de aquela cidade ter «acolhido, com grande sucesso, a GC32 Lagos Cup».

«Com este campeonato vamos continuar a consolidar Lagos como um dos mais emblemáticos destinos náuticos da Europa, em particular para barcos com foils, que representam o presente e o futuro da vela de circuitos e olímpica.
Esta é também a oportunidade de continuar a fomentar a relação entre o clube e a cidade e de, mais uma vez, envolvermos toda a comunidade neste evento», refere ainda.

«A Classe Moth está muito satisfeita por Lagos acolher o próximo Campeonato da Europa, pois aqui temos a combinação perfeita entre a natureza, a cultura e as condições ideais para barcos com foils», considera, por sua vez, Luca Rizzotti, presidente da Classe Moth.

Depois de, em 2018, os GC32 terem causado um impacto na economia local e promoção internacional superior a 3,5 milhões de euros, a organização espera que, nesta prova, o impacto seja idêntico.

Segundo o Clube de Vela de Lagos, a «Classe Moth visita Portugal pela primeira vez graças aos esforços do Município de Lagos, da Sopromar e da Marina de Lagos».

Comentários

pub