Utentes da ASMAL vivem uma experiência de esgrafito em Milreu

Iniciativa faz parte do programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos

Criar um painel decorativo inspirado nos elementos dos mosaicos romanos de Milreu é o desafio proposto aos utentes da ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve, durante a oficina “Composições geométricas em esgrafito”. Esta atividade vai decorrer esta terça-feira, 2 de Outubro, nas Ruínas Romanas de Milreu, entre as 10h00 e as 17h00.

A iniciativa está integrada no programa de oficinas “Milreu e as Artes da Cal”.

Segundo explica a Direção Regional de Cultura do Algarve, «o esgrafito é uma das mais conhecidas técnicas tradicionais ligadas às artes da cal. Consiste na sobreposição de duas camadas de estuque colorido, na última das quais se aplica um desenho, que depois é parcialmente raspado (esgrafitado) até à primeira camada, construindo um jogo de cores e volumes».

Os utentes da ASMAL «irão usufruir de um momento diferente, desafiante e criativo neste espaço emblemático», acrescenta a Direção Regional de Cultura.

Esta atividade é orientada por Susana Calado Martins e Marco Santos, da QRER – Cooperativa para o Desenvolvimento dos Territórios de Baixa Densidade.

Esta experiência de Esgrafito em Milreu é uma atividade do programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, dinamizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub