Quarteirense André Martins vence Taça de Portugal de BMX Race

Pódio final teve dois “algarvios”: André Martins, em 1º, e Yuri Capatini (Clube Bicross de Portimão), em 3º

André Martins (Team BMX de Quarteira) conquistou a Taça de Portugal de BMX Race, depois de ter sido o mais regular da temporada, e após a sétima e a oitava rondas da prova, disputadas neste fim de semana, em Lisboa.

André Martins concluiu a edição de 2018 da Taça de Portugal de BMX com 97 pontos, mais três do que Hugo Martins. O terceiro classificado, com 90 pontos, foi Yuri Capatini (Clube Bicross de Portimão).

Nestas últimas etapas de sábado e domingo, o espanhol Alejandro Kim (Yellow Mad BMX) foi superior a toda a concorrência.

No primeiro dia, teve Hugo Martins (Team BMX de Quarteira) como mais forte opositor. No domingo, quando tudo se decidia, André Martins foi o segundo classificado e, dessa forma, carimbou o passaporte para o topo da classificação geral.

Entre as femininas com mais de 15 anos, destacou-se Carolina Claro (Casa do Povo de Abrunheira), que fez o pleno. Impôs-se na etapa de sábado e na de domingo e comemorou a conquista da Taça de Portugal. A rival que mais luta deu, tanto na pista da Boavista como na geral, foi Mónica Gaboleiro.

André Ribeiro (NBS/Knowlege Inside/Niodo) triunfou nas duas etapas deste fim de semana e sagrou-se vencedor da Taça na categoria de cadetes.

A classificação geral de masters terminou com um empate no topo, entre André Valente (NBS/Knowledge Inside/Niodo) e Paulo Domingues (MS Racing Portugal/Estrelas da Amadora), com o primeiro a arrebatar o troféu mercê dos critérios de desempate.

A Taça de Portugal de cruisers +30 segue para a vitrina de Bruno Berto (NBS/Knowledge Inside/Niodo), enquanto o juvenil mais regular da época foi André Ruela (Escola de BMX AMUPB).

Por equipas, a Taça de Portugal enriquece o palmarés da formação NBS/Knowledge Inside/Niodo.

Comentários

pub
pub