Maior Rota do Petisco de sempre arranca já esta quinta-feira

277 estabelecimentos vão participar na edição de 2018 da Rota do Petisco

A maior Rota do Petisco de sempre vai sair para a rua esta quinta-feira. Durante um mês, até 4 de Novembro, «um manancial de sabores e texturas despertará o apetite e difundirá bons momentos por todo o Algarve», garante a Teia d’Impulsos, que organiza a iniciativa.

Nesta edição da Rota do Petisco, haverá uma «participação recorde» de 277 estabelecimentos distribuídos por 13 concelhos. «É todo o Sul de Portugal que, de garfo e faca na mão, se prepara para atacar as mais deliciosas iguarias».

Será «todo um território novo de sabores» que se abre por 3 euros com o Menu Petisco (petisco+bebida) e por 2 euros com o Menu Doce Regional (sobremesa+bebida).

Segundo a organização, «não é preciso esperar mais para começar a planear a sua melhor estratégia para investir no petisco», uma vez que os passaportes da Rota encontram-se já à venda nos vários Postos de Informação do evento.

Os passaportes custam 1 euro e têm «toda a informação que precisa para se preparar para esta volta gastronómica ao Algarve em 31 dias».

A Teia d’Impulsos recorda que «o valor pago na aquisição do passaporte reverte na íntegra para o apoio de projetos sociais desenvolvidos por instituições locais que integram a iniciativa Rota Solidária».

Além do “guia de bolso do petiscador”, o passaporte ainda oferece uma série de vantagens, como entradas gratuitas ou descontos em vários equipamentos museológicos e culturais do Algarve e 30% de desconto em bilhetes de ida e volta dos serviços Regional e Inter-Regional da CP.

Outra forma para saber tudo sobre a Rota do Petisco 2018 é através do site do evento. Petiscos, informações dos estabelecimentos aderentes, mapas, regulamentos, outras modalidades da Rota, prémios e outros dados encontram-se já acessíveis aqui.

O site da Rota é concebido pela empresa ITBase e tem como objetivo «comunicar de uma forma clara, imediata e actualizada todas as informações necessárias a quem quer enveredar por esta maratona de sabores. Através do site, cada petiscador tem ainda a oportunidade de contribuir para a selecção das 7 Estrelas da Rota do Petisco 2018 nas modalidades “Melhor Espírito da Rota” e “Melhor Ementa da Rota”».

Depois de ter adquirido o passaporte e de ter consultado o site, «tem tudo o que precisa para preparar a maratona gastronómica que se inicia na próxima quinta-feira. A Rota está quase a chegar! No fim de contas… de Odeceixe a Odeleite haverá sempre um petisco à sua espera», garante a organização.

A Rota do Petisco é uma iniciativa da Associação Teia d’Impulsos, com o patrocínio oficial da Cerveja Sagres e o apoio dos municípios participante. A rota do petisco tem o Sul Informação como media partner.

Comentários

pub