Loulé Criativo promove curso para ensinar a arte da empreita

As inscrições estão abertas até ao dia 15 de Outubro

Foto: Fabiana Saboya|Sul Informação

Ensinar a técnica da empreita, como forma de promoção das artes e ofícios tradicionais, é o grande objetivo do curso que o Loulé Criativo vai promover entre os dias 20 de Outubro e 17 de Novembro, nas instalações do Convento Espírito Santo.

A formação terá uma duração total de 35 horas, um total de cinco módulos e visa «dotar os participantes de conhecimentos que lhes permitam dominar a matéria-prima, os processos a ela associados (apanha, preparação, tingimento, etc.), bem como executar diversas peças em empreita, recorrendo a várias técnicas», segundo a Câmara de Loulé.

Os módulos serão ministrados pelas artesãs que integram o coletivo da Casa da Empreita, em sessões com sete horas de duração. A formação tem lugar aos sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

«O curso destina-se a maiores de 18 anos com interesse em aprender e desenvolver a técnica da empreita, sendo fator de valorização na seleção de participantes o interesse em dar continuidade à atividade, bem como a disponibilidade para integrar a escala de serviço da Casa da Empreita», acrescentou a autarquia.

Os interessados em participar neste curso, que custa 50 euros por pessoas, deverão inscrever-se até dia 15 de Outubro, através do email [email protected] ou do telefone 289400894.

Comentários

pub