Faro: Workshop internacional quer ajudar a desenvolver rota ciclável EuroVelo1

No Algarve, o projeto tem uma extensão de 214 quilómetros, de Vila Real de Santo António a Sagres, correspondendo à Ecovia do Litoral

O desenvolvimento da sustentabilidade turística da rota ciclável EuroVelo1 é o grande objetivo do 3º workshop internacional do projeto “Atlantic on Bike” que começa esta quarta-feira, 17 de Outubro, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro.

O “Atlantic On Bike” é um projeto internacional que inclui parceiros dos seis países que integram a rota ciclável Eurovelo1 (Noruega, Irlanda, Reino Unido, França, Espanha e Portugal) e que visa transformar a rota europeia, que se desenvolve ao longo de mais de 9000 quilómetros, num recurso turístico de excelência.

No Algarve, o projeto tem uma extensão de 214 quilómetros, de Vila Real de Santo António a Sagres, correspondendo à Ecovia do Litoral.

O objetivo passa por «alcançar benefícios resultantes da implementação de uma estratégia transnacional de cicloturismo, baseada no património natural e cultural da Eurovelo 1 – Rota da Costa Atlântica, desenvolvendo um projeto europeu economicamente sustentável, amigo do ambiente, inovador e inclusivo».

Este projeto “Atlantic On Bike” tem uma duração prevista de três anos e teve início em Maio de 2017. O orçamento global é de 4,8 milhões de euros e o projeto é co-financado em 75% pelo Programa Interreg – Espaço Atlântico (2014-2020). Os parceiros portugueses do projeto são a AMAL -Comunidade Intermunicipal do Algarve e a Região de Turismo do Algarve. Cada uma destas entidades dispõe de um orçamento no valor de 175 mil euros.

 

Programa de 17 de Outubro:

09h30 – Sessão de boas-vindas:

Presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau;
Presidente da RTA João Fernandes;
Representantes de França, Espanha e Irlanda envolvidos no projeto;
Presidente da AMAL Jorge Botelho.

10h00 – Foto de família.

10h15 – Apresentação dos resultados do plano de marketing do projeto elaborado pela
consultora internacional Altimax.

11h15 – Coffee-break.

 

Comentários

pub