Alunos de Silves discutiram “A Água e o Futuro”

Palestra foi «muito interativa e participativa»

A palestra “A Água e o Futuro” juntou, no passado dia 18 de Outubro, jovens alunos na Biblioteca Municipal de Silves. 

Esta palestra, que contou com a participação de Teresa Fernandes, responsável pela Comunicação e Educação das Águas do Algarve, foi dirigida ao público adolescente, tendo como convidados um grupo de alunos da Escola Secundária de Silves (10º, 11º e 12ºanos).

«Para a apresentação do tema “A Água e o Futuro” foi definido como principal objetivo a sensibilização dos jovens estudantes para que estes compreendam o valor da água e a importância em preservá-la, pois a água é indispensável à vida na Terra e, ao contrário do que se pensou durante muitos anos, a água não é infinita», diz a Águas do Algarve.

«Seguiram-se dicas de poupança da água. Além de ter sido mostrada a sua importância, foram também expostos alguns dos principais efeitos negativos que a poluição humana tem nos oceanos e, como consequência, nos animais que lá vivem», acrescenta.

Explicou-se ainda o papel fundamental que os jovens têm para o futuro do ambiente e para a sobrevivência sustentável do planeta.

Segundo a Águas do Algarve, esta foi uma «palestra muito interativa e participativa por ambas as partes. Foram colocados diferentes cenários com consequentes perguntas aos estudantes, para que estes pudessem intervir e participar de forma mais ativa na sessão».

No final, distribuíram-se folhetos de sensibilização e uns pequenos brindes relativos ao tema.

Comentários

pub