Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

O Projeto Terra doou 2000 euros para ajudar à reflorestação da serra de Monchique, após o grande incêndio de Agosto. 

A verba foi entregue à associação ambientalista “A Nossa Terra” e é destinada a «ações de reflorestação de Monchique, que passam tanto por plantação, como rega ou proteção das árvores recém-plantadas».

«Não é intenção apenas plantar árvores mas assegurar o sucesso da plantação, sendo assim um projeto a médio e longo termo», diz o Projeto Terra, criado após os incêndios de Setembro de 2016.

Banner lateral albufeira

Nesse ano, vários artistas algarvios aceitaram o desafio da associação cultural Fungo Azul, para produzir um CD que revertesse para a reflorestação da serra de Monchique.

Mauro Amaral, Azinhaga, Viviane, OrBlua, Flor de Sal, Helena Madeira, Migna Mala, Argonautus Ensemble, Storm & the Sun, João Lum e Os Cantores de Monchique ofereceram as músicas para o CD Terra que está à venda por simbólicos 4 euros.

«O apoio do Município de Monchique e a generosidade dos artistas e produção, permitiram que a totalidade do dinheiro de vendas fosse utilizado na reflorestação».

Nesta fase crucial para a serra de Monchique, a Fungo Azul contabilizou o montante angariado até à data, 2 mil euros, entre cidadãos, pequenos grupos ou empresas, caso do Leroy Merlin.

O projeto mantém-se ativo, continuando a venda de CDs e distribuindo a verba angariada por associações locais que promovam a reflorestação e proteção da Serra de Monchique.

Veja aqui onde pode comprar o CD.

lagos eventos
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Incêndio na zona de Alcácer do Sal corta trânsito na A2

Presumível responsável por incêndio florestal em Castro Verde detido pela Judiciária

Sul Informação - Bombeiros e helicóptero dominam incêndio em Gambelas [com fotos]

Incêndios: Meios de combate reforçados a partir de hoje mas faltam helicópteros

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»