Messines acolhe workshop fotográfico seguido de passeio noturno

José Soudo é o formador do workshop

Um workshop de fotografia noturna, com José Soudo, seguido de passeio, decorre no próximo dia 15 de Setembro, em São Bartolomeu de Messines (Silves). 

Dar a conhecer os fundamentos e orientar para a prática da fotografia noturna são os objetivos deste workshop que irá decorrer na Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, a partir das 16h30.

No final do workshop decorrerá um passeio fotográfico noturno, no qual os participantes terão a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos na formação.

Cada participante deve trazer consigo uma máquina fotográfica ou telemóvel, e, se tiver possibilidade, um flash e um tripé.

A atividade termina com um jantar (facultativo) e convívio na Sociedade. Os participantes no workshop e passeio serão convidados a expor a sua melhor fotografia, numa exposição que será mais tarde organizada pela Sociedade de Instrução e Recreio Messinense, na sua sede.

As inscrições devem ser feitas até ao dia 13 de Setembro, na sede da Sociedade ou através do email: [email protected] .

As inscrições para participação no workshop e passeio têm um custo de 7 euros (para sócios) e de 10 euros (para não sócios). O jantar custa 10 euros, com os pagamentos serão efetuados no dia da atividade.

José Soudo é docente de Fotografia e de História da Fotografia no curso de Fotografia do Departamento de Fotografia do Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual, desde 1983.

Foi docente no CSF – Curso Superior de Fotografia da Escola Superior de Tecnologia do  Instituto Politécnico de Tomar e co-fundador deste curso.

É membro da Comissão Executiva do Centro de Estudos em Fotografia da Golegã – CEFGA, desde 2008, bem como membro da Comissão de Estudo para a recuperação da Casa-Relvas.

Também é formador creditado, da bolsa de formadores do Cenjor – Centro Protocolar para Formação de Profissionais Jornalistas, em ações de formação para jornalistas profissionais, na área da Fotografia e do Fotojornalismo, desde 1992.

Enquanto fotógrafo, tem sido representado em diversas coleções oficiais e particulares em Portugal e no estrangeiro e também através de livros e outras publicações.

Comentários

pub