Mercadinho e passeio animam Odeleite

Iniciativa é organizada pela empresa municipal Novbaesuris

Um mercadinho, com peças de artesanato, alcofas em palma e mel de rosmaninho, e, ainda, um passeio, com percursos de 8 e 13 quilómetros, são iniciativas a acontecer no dia 7 de Outubro, em Odeleite (Castro Marim). 

No mercadinho também se vai vender queijo de cabra de raça algarvia e enchidos. A iniciativa inclui ainda a realização de passeios por Odeleite, organizados pela Alemvilatours, com dois percursos: um de 8 e outro de 13 quilómetros, este último em caminhos junto ao rio Guadiana.

Os passeios «destinam-se à divulgação do valioso património natural e cultural daquela freguesia do concelho e iniciam-se às 9h00 na Casa de Odeleite, terminando neste mesmo local com uma prova gastronómica de produtos serranos».

O Mercadinho na aldeia de Odeleite «é já hoje um ponto de encontro obrigatório para muitos turistas nacionais e estrangeiros, que se deslocam a esta terra do Nordeste Algarvio para saborear a boa mesa, adquirir o melhor do artesanato que ainda se produz na região ou simplesmente fazer exercício físico, conta com o apoio da Câmara de Castro Marim e da empresa Alemvilatours», acrescenta.

As inscrições para os passeios por Odeleite, integrados no Mercadinho na aldeia podem ser realizadas através dos e-mails [email protected], [email protected] ou pelo telefone 281 495 843.

Comentários

pub