Lagoa acolhe Jornadas d’O Companheiro

Iniciativa quer «estimular a resolução de problemas» na população mais envelhecida

As VIII Jornadas d’O Companheiro decorrem, no dia 3 de Outubro, no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa. 

Estas jornadas Aprender a Envelhecer – Percursos em Liberdade pretendem «estimular a resolução de problemas reais que envolvam o reconhecimento de padrões complexos, o planeamento a longo prazo e a tomada de decisão no acompanhamento da realidade da população cada vez mais envelhecida».

O evento tem como uma das metas atrair a participação de estudantes e técnicos, permitindo-lhes o conhecimento efetivo das metodologias de atuação em Portugal, na prisão e na comunidade, de forma a desenvolver a sua prática profissional nesta área.

As jornadas terão início às 9h30, com a intervenção de Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa, e de João Marques de Almeida, da Instituição Particular de Solidariedade Social O Companheiro.

Às 10h00 marcará presença o médico legista Pinto da Costa, da Universidade Portucalense Infante D. Henrique, do Centro Médico-Legal do Porto e Instituto CRIAP, com “Envelhecer com alegria apesar de tudo”, seguido do “Dispensatório de ideias felizes” (11h15), moderado por Águas da Cruz, presidente da Assembleia Municipal de Lagoa.

O encerramento das Jornadas será efetuado pela vereadora de Ação Social da Câmara Municipal de Lagoa Anabela Simão e por José de Almeida Brites, d’O Companheiro.

Para consultar o programa completo, clique aqui. 

Comentários

pub