Castro Marim promove workshop para ensinar a salvar vidas

A ação é aberta a toda a população e visa transmitir «os cuidados a ter em primeiros socorros nos casos de enfarte, engasgamento, entre outros»

A Junta de Freguesia de Altura vai acolher o workshop “Podes salvar uma vida”, aberto a toda a população, que vai ensinar como agir em situações de emergência. A formação, orientada pela médica Verónica Aquilino, decorrerá no dia 28 de Setembro, a partir das 18h00.

Segundo a Câmara de Castro Marim, que promove o evento, esta ação visa «transmitir os cuidados a ter em primeiros socorros nos casos de enfarte, engasgamento, entre outros. A aplicação dos procedimentos corretos pode reduzir a gravidade da situação, melhorando as hipóteses de sobrevivência da vítima até chegar a assistência definitiva».

É que, salientou a autarquia, há, diariamente, «uma real possibilidade de nos confrontarmos com situações de emergência e, muitas vezes, não nos sentimos preparados para atuar».

«Saber o que fazer e, sobretudo, saber o que não fazer, porque improvisar pode provocar maiores lesões e, muitas vezes, na ânsia de ajudar um familiar, um amigo ou um colega, é o que se faz. Salvar uma vida pode estar ao alcance de qualquer um. Basta saber como”, acredita Francisco Amaral, presidente da Câmara de castro Marim e médico.

Comentários

pub