Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

A Câmara de Monchique ofereceu «todos os manuais escolares a todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclo residentes no município ou que frequentam as escolas do concelho durante o ano letivo 2018-2019».

Esta é uma «medida singular e local», que «não faz parte do programa apresentado pelo Governo que prevê o empréstimo dos manuais escolares», garantiu a Câmara de Monchique.

O município investiu cerca de 48 mil euros nesta medida, que, na visão da autarquia, garante «o acesso à educação, à igualdade de oportunidades e traduz-se numa ajuda proeminente às famílias nesta altura do ano».

são brás de alportel

«No eixo da educação é, ainda, garantido outros tipos de apoio nomeadamente os transportes escolares em todo o concelho, isenções e mensalidades reduzidas na creche municipal e bolsas de estudo para os estudantes universitários», acrescentou a Câmara de Monchique.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Obras modernização PRR escolas

Quatro escolas do Algarve sofrem 31 milhões de euros de obras de modernização pagas pelo PRR

Sul Informação - Monchique aprova orçamento de quase 25 milhões para o próximo ano

Novos regulamentos para bolsas de estudo de Monchique estão em consulta pública

Sul Informação - Câmara de Castro Marim oferece livros de fichas a alunos do 1º ciclo

Câmara de Castro Marim oferece livros de fichas a alunos do 1º ciclo