Algarvios vão poder sobrevoar a região num balão

O festival de balonismo Rubis Gás Up vai passar em Portimão, Albufeira, Faro, Lagos e Alvor

Os céus do Algarve vão ser invadidos por balões de ar quente entre os dias 24 e 28 de Outubro. O festival de balonismo Rubis Gás Up juntará 20 balões vindos de diferentes pontos do mundo e vai proporcionar aos algarvios «experiências únicas».

O festival vai passar em Portimão (dia 24), Albufeira (25), Faro (26), Lagos (27) e Alvor (28). Nos três últimos dias de evento, qualquer pessoa poderá experimentar, de forma gratuita, «a sensação única de uma subida e descida num dos três balões estáticos estacionados no recinto», segundo a organização, a cargo da empresa Windpassenger.

Quem quiser uma experiência mais completa, decorrerão voos livres, todas as tardes, com um custo de 189 euros por pessoa. Da parte da manhã, os voos livres estão destinados a patrocinadores e aos meios de comunicação social.

Os locais de saída dos voos serão anunciados na véspera na página de Facebook do evento, estando sujeitos às condições meteorológicas.

Entre os balões que rumarão ao Algarve, há cinco de formato especial, entre os quais «a moto de corrida da Holanda, com uns impressionantes 44 metros de comprimento, 38 metros de altura e 650 quilos de peso»,  mas também o homem mergulhador, do Brasil, e o gelado, da Alemanha.

Entre o contingente nacional, destaque para o representante algarvio, um balão de Silves Capital da Laranja, mas também para os aparelhos da organizadora Windpassenger, da Câmara do Porto, da Rádio Renascença, da Paladin, da Remax, do Licor Beirão e os três balões da Rubis Gás, a patrocinadora principal do evento.

O festival contará, ainda, com duas sessões do Night Glow, «um belíssimo espetáculo de luz e som com atuação conjugada entre os balões e música». Os espetáculos realizam-se no dia 26, na Pista de Atletismo de Faro e, no dia 27, na cidade de Lagos, ao longo da margem nascente da ribeira, desde a zona do restaurante Barrigada até à Meia Praia.

O evento conta com os apoios das Câmara de Lagos, de Portimão, de Faro e de Albufeira, da Junta de Freguesia de Alvor e dos aeródromos de Lagos e de Portimão.

Comentários

pub