Algarvio João Palma vence Prémio Internacional de Acordeão de Castelfidardo

Esta é uma das mais importantes provas internacionais do mundo do acordeão

O acordeonista algarvio João Palma venceu o 43º Prémio Internacional de Acordeão em Castelfidardo, na Itália. O músico de 18 anos, natural de Loulé, venceu a prova na categoria Virtuoso Júnior, tornando-se o primeiro algarvio a conseguir o feito.

Este é um dos concursos mais importantes no mundo acordeão, que se realiza todos os anos nesta cidade italiana, onde começou a industrialização do acordeão e onde estão sediadas as principais fábricas deste instrumento. Nesta edição do concurso participaram mais de 150 músicos, provenientes de vários países.

Além de João palma, participaram mais dois algarvios nesta prova. Pedro Gonçalves, de Olhão, obteve o 8º lugar na categoria Virtuoso Júnior e Hernâni Cerqueira, de Tunes, obteve o 8º lugar na categoria Virtuoso Sénior.

Os três acordeonistas estudam com o professor Nelson Conceição e estiveram em Itália apoiados pelo Município de Loulé, pela Associação Mito Algarvio, pela Associação Grupo dos Amigos de Loulé, pela Direção Regional de Cultura do Algarve, pela Beltuna, pela Freguesia de São Clemente e pela União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta.

Comentários

pub