Algarve 2020 tem mais de 8 milhões para os Centros Qualifica do Algarve

O concurso já abriu e as candidaturas estão abertas até dia 18 de Outubro

As entidades promotoras de Centros Qualifica do Algarve podem candidatar-se até ao dia 18 de Outubro a apoios da União Europeia, destinados a garantir o seu funcionamento.

O Programa Operacional CRESC Algarve 2020.abriu um concurso com uma dotação total de 8,25 milhões de euros para o apoio ao funcionamento dos centros até 31 de Dezembro de 2020, «promovendo assim uma maior estabilidade no apoio público à sua atividade», segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

A esta verba vem associado «o objetivo mínimo de formar 21.430 pessoas inscritas nos onze Centros Qualifica existentes no Algarve».

«O objetivo dos Centros Qualifica é contribuir para o aumento dos níveis de qualificação e melhorar a empregabilidade da população adulta, dotando-os de mais e melhores competências ajustadas às necessidades do mercado de trabalho e de desenvolvimento pessoal», segundo a CCDR algarvia.

A mesma entidade asainata que os beneficiários destas verbas «são as entidades promotoras de Centros Qualifica da região do Algarve, públicas e privadas, e os destinatários finais são adultos com idade igual ou superior a 18 anos que procurem uma qualificação e, excecionalmente, jovens, entre os 15 e os 17 anos, que não se encontrem a frequentar modalidades de educação ou de formação profissional e que não estejam inseridos no mercado de trabalho».

Comentários

pub