Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

As entidades promotoras de Centros Qualifica do Algarve podem candidatar-se até ao dia 18 de Outubro a apoios da União Europeia, destinados a garantir o seu funcionamento.

O Programa Operacional CRESC Algarve 2020.abriu um concurso com uma dotação total de 8,25 milhões de euros para o apoio ao funcionamento dos centros até 31 de Dezembro de 2020, «promovendo assim uma maior estabilidade no apoio público à sua atividade», segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

A esta verba vem associado «o objetivo mínimo de formar 21.430 pessoas inscritas nos onze Centros Qualifica existentes no Algarve».

lagos eventos

«O objetivo dos Centros Qualifica é contribuir para o aumento dos níveis de qualificação e melhorar a empregabilidade da população adulta, dotando-os de mais e melhores competências ajustadas às necessidades do mercado de trabalho e de desenvolvimento pessoal», segundo a CCDR algarvia.

A mesma entidade asainata que os beneficiários destas verbas «são as entidades promotoras de Centros Qualifica da região do Algarve, públicas e privadas, e os destinatários finais são adultos com idade igual ou superior a 18 anos que procurem uma qualificação e, excecionalmente, jovens, entre os 15 e os 17 anos, que não se encontrem a frequentar modalidades de educação ou de formação profissional e que não estejam inseridos no mercado de trabalho».

Banner lateral albufeira
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Petição com mais de 23 mil subscritores quer proibir uso de telemóvel na escola

Ministro da Educação esclarece que proibição do uso do telemóvel é para alunos do público e privado

Sul Informação - Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Obras modernização PRR escolas

Quatro escolas do Algarve sofrem 31 milhões de euros de obras de modernização pagas pelo PRR