Vale do Lobo ganha 16 novos pontos de estacionamento para bicicletas

O alargamento da rede de estações quer fomentar a utilização da bicicleta

Vale do Lobo, no concelho de Loulé vai passar a ter 16 novos pontos de estacionamento para bicicletas.

O Município de Loulé e a empresa municipal Infralobo, que gere o primeiro smart resort do concelho de Loulé, concluíram, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, uma operação para aumentar a capacidade de estacionamento para bicicletas com o alargamento da rede de estações.

Ao todo, a área de intervenção da Infralobo passará, então, a ter mais 16 pontos de estacionamento, com a instalação de ilhas concebidas por uma empresa portuguesa de design urbano, acessíveis aos utilizadores das Smart Bikes, bicicletas eléctricas de uso partilhado, mas também às outras pessoas que se desloquem na sua própria bicicleta.

O mapa das estações pode ser consultado aqui.

O sistema de bicicletas de uso partilhado, lançado em Maio deste ano, integra 30 bicicletas elétricas dispostas por cinco estações e já se encontra disponível para os residentes que queiram utilizar esta solução amiga do ambiente.

Para Carlos Manso, presidente do Conselho de Administração da Infralobo, com o alargamento da rede de estações, esta empresa municipal «pretende fomentar a utilização da bicicleta, tornando as deslocações mais práticas, cómodas e acessíveis a uma maior franja da população residente ou visitante. O objetivo é que as pessoas privilegiem este meio de transporte, reduzindo o transporte individual em pequenas deslocações dentro da área de intervenção da Infralobo».

Estas medidas surgem no seguimento da adesão formal ao Movimento “Compromisso pela Bicicleta”, assinado em 2016, no âmbito do compromisso assumido pelo Município de Loulé em liderar ações em que estimulem a redução da poluição e a defesa ambiental apelando à mobilidade suave.

Em Janeiro de 2015, o Município de Loulé começou a delinear a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC), inserida no projeto Loulé Adapta.

Comentários

pub