Mexilhoeira Grande volta a mostrar os seus sabores e as suas artes

O evento visa dar a conhecer a gastronomia, mas também as artes e ofícios locais

A Mexilhoeira Grande, em Portimão, volta a dar a conhecer as suas artes e sabores a partir desta sexta-feira, dia 10 de Agosto, até domingo.

O adro da Igreja Matriz desta localidade do concelho de Portimão vai acolher nova edição da «Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra», que reunirá «o melhor que a doçaria e petiscos regionais têm para oferecer, a par das artes e os ofícios tradicionais», segundo a Câmara portimonense.

Doces regionais, bolos, mel e derivados, petiscos, artes ornamentais e trabalhos manuais são algumas das propostas que os visitantes poderão encontrar ao longo destes três dias.

Também haverá música e outras propostas de animação, pensadas para diferentes públicos.

Hoje, às 18h00, haverá uma exibição das classes do Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, do IJKA-Portugal (Internacional Japan Karate Associação) e ADKP (Academia de Desportos de Combate de Portimão). A animação musical será garantida por Marco António Mamede, que sobe ao palco às 20h30.

No sábado, dia 11, a animação musical começa às 19h00 com os artistas Paula e José Vicente, seguindo-se, às 22h00, a cantora Nikita.

No domingo, dia 12 de Agosto, a música começa por ser garantida por Nuno e Soraia, seguindo-se as Marchas Populares e Marcha Infantil do Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, a Marcha Popular de Odiáxere e a Marcha do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Lagos. O certame encerra com a atuação dos Gilettes d’aço, às 22h00.

A XVII Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra tem entrada livre e é organizada pelo CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande e da cerveja Sagres.

Comentários

pub