Mesa da Zambujeira do Mar passa à final das 7 Maravilhas à Mesa, Loulé e Vila do Bispo ficaram pelo caminho

A frescura e intensidade dos sabores do mar, a essência do pão tradicional alentejano, a qualidade dos vinhos, a autenticidade do Medronho e a experiência única da Rota Vicentina foram os trunfos

As Mesas da Zambujeira do Mar e de Mirandela foram as finalistas apuradas na Gala das 7 Maravilhas à Mesa da noite deste domingo, 19 de Agosto, que teve lugar na vila de Odemira.

Nesta gala de pré-finalistas, participavam duas Mesas do Algarve, as de Loulé e de Vila do Bispo, mas nenhuma delas foi escolhida para ir à final. Estavam ainda em votação as mesas de Borba, Funchal e Madalena do Pico.

O Município de Odemira tinha inscrito o tema “Barco à Mesa na Zambujeira do Mar”, no âmbito das “Mesas de Mar”, em três categorias: gastronomia, vinhos e azeites e roteiros. Salientou a frescura e intensidade dos sabores do mar, a essência do pão tradicional alentejano, a qualidade dos vinhos Rosé Vicentino 2015 e Branco Vicentino 2016, a autenticidade do Medronho SW e a experiência única que a Rota Vicentina permite. A candidatura foi apadrinhada pelo jornalista Paulo Camacho, que há 10 anos vive e tem uma unidade de turismo rural no concelho.

Das 49 candidaturas aceites, em cada uma das sete galas de pré-finalistas, são eleitas pelo público duas mesas, que passam à fase de Finalistas. Depois, essas 14 têm presença assegurada na Gala Final, marcada o dia 16 Setembro, em Albufeira.

Do Algarve, já está escolhida como finalista precisamente a Mesa de Albufeira.

Comentários

pub
pub