Lagoa abre registo para oferta de manuais escolares

Registo é feito através da plataforma MEGA

A Câmara Municipal de Lagoa já abriu o registo para a oferta de manuais escolares a alunos do ensino público do 1º ao 6º ano. Este registo é feito na plataforma MEGA – Manuais Escolares Gratuitos.

Segundo a Câmara de Lagoa, «os manuais utilizados serão redistribuídos através da plataforma MEGA (), que atribuirá gratuitamente livros novos, mas também os livros usados que tenham sido devolvidos».

O município funcionará em articulação com as uniões de freguesia, freguesias e dois agrupamentos: o Agrupamento de Escolas Rio Arade e o Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira – ESPAMOL.

Os encarregados de educação podem dirigir-se ao Balcão Único, na Câmara Municipal, às Uniões de Freguesia e Freguesias ou aos Serviços Administrativos dos referidos agrupamentos para obter apoio no registo que permitirá rececionar o voucher correspondente aos manuais escolares.

Através dos agrupamentos, a autarquia disponibilizará também cadernos de atividades aos alunos de 1º Ciclo e manuais escolares aos alunos que frequentam o ensino secundário no Agrupamento ESPAMOL.

Comentários

pub