Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

As chamas já estão muito perto da vila de Monchique, progredindo sobretudo na zona sudeste, onde todas os aglomerados que se encontravam na zona de progressão do fogo, ao longo da estrada de Sabóia, foram sendo sucessivamente evacuados ao longo da tarde e noite. Já há notícia de casas que arderam, nas zonas da Cruz de Madeiros e da Quinta da Bica Boa, mas não só.

Há poucos minutos, o sub comandante operacional distrital das operações der socorro fez uma curtíssima declaração aos jornalistas, apenas para dizer que se trata de uma «situação bastante complexa» e que «todos os esforços» estão direcionados para tentar controlar o fogo.

Sem responder às perguntas dos repórteres presentes, o comandante Abel Gomes prometeu dar mais esclarecimentos à imprensa assim que for possível.

lagos eventos

Às 22h30, haverá uma conferência de imprensa em Carnaxide, Lisboa, para fazer uma atualização da situação a nível nacional.

Até agora, em três dias e meio de incêndio na Serra de Monchique, já foram consumidos mais de 3000 hectares de matos e eucaliptos.

 

jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Villa Termal Spa Hotel reabre renovado em Monchique antes de mais obras de renovação

Obras modernização PRR escolas

Quatro escolas do Algarve sofrem 31 milhões de euros de obras de modernização pagas pelo PRR

Sul Informação - “Retomar Monchique” apoia 67 empresas do concelho afetadas pela pandemia

Monchique investe 3 milhões em parque industrial projetado há décadas