Dois ciclistas “algarvios” no pódio da terceira etapa da Volta

Vencedor da última edição da Volta a Portugal triunfou na etapa

Foto: Joni Brandão, publicada no Facebook

Vicente de Mateos, do Louletano-Aviludo, e Joni Brandão (Sporting-Tavira) ficaram em 2º e 3º lugar, respetivamente, na 3ª etapa da Volta a Portugal, disputada este sábado, 4 de Agosto, entre a Sertã e Oliveira do Hospital. 

A tirada foi ganha por Raul Alarcon, da W52-FC Porto, que completou os 177,8 quilómetros em 4 horas, 43 minutos e 1 segundo.

De Mateos chegou com 30 segundos de diferença e Joni Brandão com 42 para o vencedor desta etapa que passou por zonas afetadas pelos grandes incêndios de 2017, na zona Centro.

No top 10 ficaram ainda Luís Mendonça, do Louletano, em 7º lugar, e Rinaldo Nocentini, da equipa do Sporting-Tavira, que fez 10º lugar. Ambos chegaram com 1 minutos e 4 segundos a mais de Raul Alarcon, vencedor da Volta a Portugal na última edição.

Quanto à geral individual, de acordo com os resultados provisórios, Alarcon é o nono camisola amarela e Vicente de Mateos está em segundo lugar, a 28 segundos do líder.

Joni Brandão está, por sua vez, em terceiro, com mais 40 segundos. Nos primeiros dez está também Nocentini, na 10ª posição, a 1 minutos e 2 segundos do espanhol Raul Alarcon.

Este domingo, 5 de Agosto, há nova etapa que vai ligar a Guarda à Covilhã, num total de 171,4 quilómetros.

Comentários

pub