Campeonato Nacional de Futevólei reúne estrelas da modalidade em Albufeira

Final está marcada para a tarde de domingo

Foto de arquivo

O Campeonato Nacional de Futevólei vai levar, este fim de semana, 1 e 2 de Setembro, à Praia dos Pescadores, em Albufeira, 24 «estrelas nacionais» da modalidade. A competição, que promete «muita animação e adrenalina», vai ser transmitida, para todo o mundo, em livestreaming.

Ao todo, serão 12 as equipas, de todo o país, que vão disputar a derradeira prova da 13ª edição do Campeonato Nacional de Futevólei.

Entre os nomes confirmados, a Câmara de Albufeira destaca as presenças de Nelson Pereira e Miguel Pinheiro, tetracampeões nacionais em título e vice-campeões da Europa, de Filipe Santos e José Correia (Beto), dupla vice-campeã nacional, e das duplas compostas por Pedro Salvador/Bonga, Bruno Xavier/Alexandre Oliveira (Xande).

A autarquia também realça a participação das duplas Alan Cavalcanti/Ruben Santos, atleta conhecido do futebol de praia, mas também do futevólei, e ainda dos futebolistas Júlio Alves, Jorge Gamboa e Djalmir Andrade, «desde há muito grandes aficionados na modalidade».

As equipas são divididas em quatro grupos distintos. O início da fase de grupos está agendado para as 9h00 de sábado e os oitavos de final disputam-se a partir das 14h30, seguindo-se os quartos de final até cerca das 20h30.

As meias finais e a final disputam-se a partir das 15h15 de domingo.

Além da vitória final, os atletas têm ainda como aliciante a oportunidade de garantir um prize-money de 1700 euros, sendo que os campeões nacionais de 2018 garantem a representação de Portugal no Campeonato da Europa de 2019.

O evento terá cobertura em livestreaming, para todo o mundo, apontamentos de reportagem e entrevistas, em direto, através do canal televisivo A Bola TV (posição 12 do Meo).

Comentários

pub