Calçadas de São Brás de Alportel voltam a encher-se de artes

O evento pretende dinamizar o centro histórico de São Brás de Alportel

As artes de rua e a gastronomia vão voltar a animar o centro histórico de São Brás de Alportel, amanhã, dia 14 de Agosto. O “Calçadas, a Arte Sai à Rua” vai contar com música, dança, artesanato, doçaria e petiscos, poesia, teatro, design, escultura e fotografia, entre outras artes.

Este evento «convida os visitantes a desfrutar a arte a cada passo pelas calçadas do centro histórico são-brasense, inclusivamente pela Rua Gago Coutinho, alvo de intervenção recente», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.
Mais uma vez, os são-brasenses são desafiados a participar ativamente no concurso.

Um evento de entrada gratuita, que “A Janela mais bonita”, que «incentiva a decoração de janelas e montras do Centro Histórico de forma original e criativa». O vencedor terá a fotografia da sua janela, varanda ou montra na capa da agenda cultural “São Brás Acontece”.

A animação vai pelo diferentes palcos do evento: Vila Adentro, Praça Velha, Adro da Igreja, Biblioteca, À do Calçadas e Calçadinha.

Do cartaz musical fazem parte o grupo Veredas da Memória (música tradicional), do Fadista Motard (fado) e da fadista Sara Gonçalves. Também presentes estarão os grupos The Wine-a-Billy Rollers (rockabilly), Rua da Lua” (música ligeira), Appo (música folk), Luke Redmond (folk/rock) e DJ Miká.

O palco do Adro da Igreja vai ser, uma vez mais, dedicado à dança e conta com as atuações do Rancho Folclórico de Santa Catarina da Fonte do Bispo, da Escola de Dança Municipal, da Companhia de Dança do Algarve e do grupo São Brás Bailando.

O programa a apresentar é «diversificado e pensado para toda a família». As crianças podem contar com o espetáculo infantil Trocadoras Itinerantes e o momento cultural “Trovas do Vinho” apresentado por Afonso Dias.

Para a família toda, haverá “Histórias de arrepiar”, que vão ser contadas por Maria José Carocinho e Fernando Guerreiro na Calçadinha, a partir da meia-noite.

Comentários

pub