Temperaturas vão subir para 30 a 35ºC a partir de quinta-feira

A partir do dia 5 de Julho (quinta-feira), vai haver uma «subida gradual da temperatura máxima em Portugal Continental», acaba […]

A partir do dia 5 de Julho (quinta-feira), vai haver uma «subida gradual da temperatura máxima em Portugal Continental», acaba de anunciar o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Assim, no fim-de-semana, a temperatura máxima deverá atingir valores entre 30 e 35°C na região Sul, nomeadamente no Algarve, e entre 23 e 30°C no resto do território, próximo dos valores habituais para a época do ano.

A temperatura mínima deverá atingir valores entre 13 e 20°C.

«Para a primeira metade da próxima semana existe incerteza em relação à gama dos valores da temperatura do ar, o que é consistente com o facto da incerteza aumentar com o prazo da previsão», salienta o IPMA.

Assim, neste momento, «os cenários mais prováveis indicam valores de temperatura do ar semelhantes ou superiores aos do próximo fim-de-semana». Ou seja, o calor deverá ter, finalmente, vindo para ficar.

Até ao final da presente semana, deverá ser possível prever com maior precisão a gama dos valores de temperatura do ar para a primeira metade da próxima semana, acrescenta o IPMA.

Comentários

pub